El Niño deve garantir inverno menos rigoroso neste ano

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2014 09h02

El Niño, o aquecimento das águas do oceano Pacífico, deve garantir Inverno menos rigoroso neste ano, mas com chuvas no Sul e seca no Nordeste. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o fenômeno deve castigar estas regiões com maior intensidade na primavera.

Em entrevista ao repórter Daniel Lian, a metereologista do Inpe, Ariane Frassoni assinalou que o as temperaturas tendem à normalidade. A especialista indica que a influência do evento não será tão expressiva neste início de inverno.

*Ouça os detalhes no áudio

E Campos do Jordão é a principal opção turística do Estado de  São Paulo no inverno que começa neste sábado. É a sede de município mais alta do país, a 1.628 metros de altitude e apenas 178 quilômetros da capital paulista.

A cidade espera receber mais de um milhão de visitantes atrás das férias de inverno marcadas pela sofisticação. Falando a Cris Santos, o prefeito Frederico Guidoni garantiu que Campos do Jordão tem boas atrações e está preparada para receber os turistas.  

Outra alternativa de inverno é Águas de Lindóia, localizada a 180 quilometros da capital paulista. O Circuito das Águas espera 350 mil turistas neste ano tem atrações já para esse fim de semana, disse o Diretor de Turismo, Juliano Belline.

O Circuito das Águas paulista é um consórcio formado por nove municípios famosos por seus balneários e fontes. São eles Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.