Em cinco dias, Maranhão tem 16 ataques a ônibus

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/05/2016 12h46
Coroadinho

Mais um ônibus foi incendiado por criminosos em São Luís, capital do Maranhão, elevando para 16 o numero de veículos atacados desde a última quinta-feira (19), em todo o estado. A investida ocorreu, na noite desta terça-feira (23), em zona rural da cidade. 

Segundo informações do comandante de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro, homens atacaram um ônibus por volta das 19h50 e tentaram incendiá-lo. O motorista, o cobrador e alguns moradores apagaram o incêndio e somente três bancos ficaram queimados. 

No último sábado (21), boa parte do comércio do bairro Coroadinho fechou as portas depois que bilhetes com ameaças foram distribuídos pelas ruas. 

O Coroadinho é a quarta maior favela do País e a primeira do eixo Norte-Nordeste. Segundo o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE), pelo menos 65% dos jovens estão envolvidos em crimes ou consomem algum tipo de droga, enquanto 70% das famílias ganham menos de um salário mínimo.