Em mensagem de vídeo inédita, Papa defende diálogo e paz entre religiões

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2016 16h46
Reprodução/Youtube Religião

O papa Francisco fez nesta quarta-feira (06) um apelo por um “diálogo entre religiões” para que se consiga “frutos de paz e de justiça”. Em mensagem de vídeo inédita, o pontífice assinala que a “única certeza” que existe é que “todos somos filhos de Deus”.

“A maior parte dos habitantes do planeta se declara crente. Isto deveria provocar um diálogo entre as religiões. Não devemos deixar de orar por ele e colaborar com os que pensam diferente”, diz o pontífice, em espanhol, no vídeo.

O vídeo, que conta com imagens do papa sentado em frente a uma escrivaninha sob tênue iluminação e falando à câmera em sua língua materna, tem também com a participação de outros líderes espirituais, que manifestam suas crenças em Deus e no amor.

Entre os que participam da mensagem estão a budista Rinchen Khandro, o rabino Daniel Goldman, o sacerdote católico Guillermo Marcó e o dirigente islâmico Omar Abboud.

“Muitos pensam diferente, sentem diferente, buscam Deus e encontram a Deus de maneira diferente. Nesta multidão, neste leque de religiões, há uma só certeza: todos somos filhos de Deus”, declarou durante o vídeo.,

Papa Francisco concluiu o vídeo pedindo a oração dos crentes para que se impulsione o diálogo entre religiões e se alcance a paz. “Confio em você para divulgar meu pedido deste mês. Que o diálogo sincero entre homens e mulheres de diversas religiões gere frutos de paz e de justiça. Confio em sua oração”, destacou.

O vídeo encerra com a imagem dos objetos de veneração das diferentes religiões, como a menorá judaica, o rosário cristão e o tasbih, o rosário muçulmano.

Confira abaixo o vídeo completo:

*Com informações de Agência EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.