Embratur lança nova campanha de promoção turística a um mês da Copa

  • Por Agencia EFE
  • 12/05/2014 20h13

Rio de Janeiro, 12 mai (EFE).- A Embratur lançou nesta segunda-feira uma nova campanha internacional de promoção turística para atrair visitantes ao país durante a Copa do Mundo que começa em exatamente um mês em 12 cidades de diferentes regiões.

A campanha é composta de dois vídeos, “Dance” e “Encontros”, que começaram a ser exibidos hoje na TV, internet e nas redes sociais de 14 dos países que mais enviam turistas ao Brasil, informou o ministro de Turismo, Vinícius Lages, em entrevista coletiva.

Os destinatários dos vídeos são os 1,3 bilhão de pessoas de Estados Unidos, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda e França.

Em “Dance” passos de diferentes danças são conjugados com jogadas futebolísticas, convidando os turistas estrangeiros a conhecer um país apaixonado pela dança e pelo futebol.

Já “Encontros” exibe as principais atrações turísticas do país, incluindo a Amazônia, o Pantanal, as belezas naturais do Rio de Janeiro, as Cataratas do Iguaçu e as praias do Nordeste, e destaca o caráter festivo e hospitalar dos brasileiros.

“Estamos nos preparando de forma especial, sabendo que o Brasil será o cenário do maior evento desportivo, quando quase metade da população do planeta estará sintonizada no que estará acontecendo aqui”, afirmou o presidente da Empresa Brasileira de Promoção de Turismo (Embratur), Vicente Neto.

Conforme explicou, a nova campanha se propõe mostrar um pouco de tudo que o país tem em toda a sua extensão. A promoção do Brasil como destino turístico começou durante a Copa de 2010, quando a competição foi disputada na África do Sul.

“Desde então, as peças e campanhas publicitárias do instituto têm buscado emocionar, impactar e motivar as pessoas a visitarem o nosso país. E, assim, aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, estimular o aumento da permanência e dos gastos desses visitantes e, ao mesmo tempo, tornar o país mais conhecido no exterior, divulgando novos destinos turísticos brasileiros”, disse Neto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.