Embratur mostra preparativos para a Copa em feira de turismo na Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 22/01/2014 18h06

Madri, 22 jan (EFE).- Mais de sete milhões de turistas visitarão o Brasil durante este ano, assegurou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leilla Holsbach, durante a inauguração da Feira Internacional de Turismo 2014, Fitur, que começou nesta quarta-feira em Madri.

Por conta da Copa do Mundo, o Brasil é um dos pavilhões mais concorridos e a diretora de mercados cifrou em 600 mil os turistas que viajarão para seu país para ver os jogos.

Muitos destes visitantes, assegurou, viajarão também aos principais destinos turísticos do Brasil, motivo pelo qual o país aproveitou o Mundial para renovar suas infraestruturas.

“Os aeroportos estão sendo ampliados e as infraestruturas melhoraram no que se refere ao transporte”, acrescentou Leilla.

O mesmo, segundo ela, ocorre no setor hoteleiro. “Muitos destes estabelecimentos se remodelaram, ampliamos o número de camas”, assegurou a diretora da Embratur.

Definitivamente as infraestruturas de nosso país se adaptaram para “receber os sete milhões de visitantes que esperamos em 2014”, garantiu.

Por fim, Leilla lembrou que o Brasil não rebaixará os requisitos de entrada no país por causa do Mundial, e ressaltou que é a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores que se encarregam destes assuntos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.