Empresários e economistas esperam que economia retome crescimento em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2014 12h46

Empresários e economistas assinalaram que a retomada do crescimento só deve ocorrer no ano que vem. Para o presidente do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, diversos fatores – inclusive externos -estão afetando os rumos da economia.

Gerdau acredita que as eleições deste ano também acabam levando à estagnação econômica. Em entrevista ao repórter Daniel Lian, o empresário aposta que somente em 2015 o Brasil deverá mostrar alguma recuperação.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente do BNDES afirma que, apesar do processo eleitoral, os planos de investimentos continuam sólidos. No entanto, Luciano Coutinho concorda que o crescimento econômico deve ocorrer nos próximos anos.

Eduardo Giannetti da Fonseca, um dos articuladores do programa de governo de Eduardo Campos, apontou um quadro de paralisia. De acordo com o economista, somente no ano que vem a situação do Brasil deve começar a melhorar.

Gianneti participava do Congresso Brasileiro do Aço nesta quarta-feira em São Paulo, onde faria uma apresentação. No entanto, a participação foi cancelada quando a reportagem da Jovem Pan avisou o economista sobre o acidente e a morte de Eduardo Campos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.