Enchentes no Afeganistão deixam ao menos 86 mortos e dezenas de desaparecidos

  • Por Agencia EFE
  • 25/04/2014 13h17

Cabul, 25 abr (EFE).- Pelo menos 86 pessoas morreram no Afeganistão após as fortes chuvas que caíram em várias províncias do país e deixaram dezenas de desaparecidos e centenas de casas destruídas, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

As enchentes aconteceram em províncias do noroeste do país como Jawzjan, Faryab, Sari Pul e Badghis, segundo fontes oficiais citadas pela agência afegã “Khaama Press”.

O governador de Jawzjan, Bhai Murad, confirmou a morte de 46 pessoas nessa província, enquanto na de Faryab uma fonte oficial afirmou que os mortos são pelo menos 24 e que cerca de 500 casas foram danificadas.

Na província de Badghis, um porta-voz da Autoridade para a Atuação em Catástrofes Naturais, Mahsab Hamidi, disse que apenas na cidade de Qala-e-Naw oito pessoas morreram.

Moradores das regiões afetadas e forças de segurança participam das ações de busca dos desaparecidos.

Em agosto de 2013, 61 pessoas morreram no leste do Afeganistão em consequência das inundações causadas por fortes chuvas, no verão mais quente em 50 anos no país.

As precárias construções do Afeganistão, especialmente nas áreas mais remotas, fazem com que as inundações deixem grande número de mortos quando chove muito. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.