Entregador de veículos roubados é preso no centro de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2016 08h52
São Paulo- SP, 20/05/2014- Trânsito lento nos dois sentidos da avenida 23 de maio. A prefeitura suspendeu o rodízio de veículos no período da tarde de hoje (20/05), por conta da greve dos motoristas e cobradores que começou hoje. Na foto, pista no sentido aeroporto. Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas carros

Homem apontado como entregador de veículos roubados para ações do crime organizado é preso por policiais do DEIC no Centro de São Paulo. Eres Carlos Ribeiro de Jesus, de 20 anos, foi detido por agentes do GARRA, o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.

Ele foi flagrado em um Ford Focus branco, com queixa de roubo, em frente a uma boate, na Rua Araújo, esquina com a Praça da República. Com Ribeiro havia uma pistola, e ele indicou um estacionamento, na Avenida Angélica, em Higienópolis, onde deixou um Chevrolet Sonic, também roubado.

A função do suspeito seria deixar veículos em pontos estratégicos para, se for acionado pelas quadrilhas, serem usados em assaltos ou fugas.

De acordo com o delegado Mário Palumbo, supervisor do GARRA, trata-se de uma função muito valorizada pelos criminosos, que pagam entre R$ 2.000 e R$ 3.000 por entrega de veículo.

Os policiais acreditam que Ribeiro, que já tinha passagens por roubo e furto, pretendia se encontrar com outros bandidos para entregar o Focus. Ele foi conduzido à sede do DEIC e autuado por receptação e porte ilegal de arma na 6ª Delegacia do Patrimônio.

Informações de Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.