Espanha bateu recorde de turistas em 2013 com 60,6 milhões de visitantes
Madri, 21 jan (EFE).- A Espanha recebeu ano passado 60,6 milhões de turistas, 5,6% mais que o número registrada em 2012 e um recorde histórico que a deixa na terceira posição mundial dos países que mais recebem visitantes.
O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, apresentou os ótimos resultados nesta terça-feira durante seu discurso em um fórum dedicado ao turismo, um dia antes de começar em Madri a feira internacional do setor, a Fitur.
O chefe do executivo explicou que, com os dados de 2013, a Espanha recupera a terceira posição como país receptor de turistas, superando a China e ficando atrás somente da França (83 milhões) e dos Estados Unidos (67 milhões).
Após lembrar que pela primeira vez foi ultrapassada a barreira dos 60 milhões de turistas (o recorde anterior era de 58,7 milhões, registrado em 2007), Rajoy indicou que a Espanha bateu também em 2013 a marca dos gastos utilizados pelos turistas internacionais.
Só no período de janeiro a novembro os turistas estrangeiros deixaram na Espanha 55,896 bilhões de euros, quase 9% acima dos dados do total de 2012.
Rajoy ressaltou a relevante contribuição do turismo na saída da crise e qualificou o setor de “carro-chefe” da economia espanhola.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.