Estado Islâmico captura seis aldeias sírias perto da fronteira turca

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/05/2016 11h41
  • BlueSky
Wikimedia commons Azaz

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico capturaram, nesta sexta-feira (27), ao menos seis aldeias de rebeldes sírios perto da fronteira com a Turquia, após rápidos avanços que forçaram a evacuação de um hospital em meio a intensos combates na região, disseram ativistas da oposição síria e organização Médicos Sem Fronteiras.

As ofensivas na província de Aleppo levaram os militantes a poucos quilômetros da cidade fronteiriça de Azaz, onde os rebeldes têm hospedado dezenas de milhares de civis deslocados internamente.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse também que o grupo cortou uma importante rota de abastecimento entre Azaz e Marea, outro reduto da oposição. A agência de notícias do Estado Islâmico, a Aamaq, confirmou o avanço, dizendo que o grupo capturou seis aldeias dos rebeldes.

A organização médica humanitária Médicos Sem Fronteiras contou que sua equipe teve que retirar os pacientes e funcionários do hospital Al Salama, em Azaz, após a invasão do grupo terrorista

Segundo os Médicos Sem Fronteiras, uma pequena equipe ficará no local para encaminhar os pacientes para outras instalações de saúde na região.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.