Estreia na Alemanha DogTV, um canal para cachorros

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 13h58

Berlim, 18 nov (EFE).- A plataforma de televisão Entertain, da Deutsche Telekom, estreou na Alemanha o DogTv, canal concebido especialmente para os cachorros, que chega pela primeira vez na Europa, dois anos após seu nascimento nos Estados Unidos.

A emissora divulgou nesta terça-feira que a transmissão começou ontem na Alemanha, onde há cerca de sete milhões de cachorros suscetíveis a ver uma programação desenvolvida especialmente para eles, após pesquisas e análises do comportamento destes animais de estimação diante do televisor.

Nicholas Dodman, professor de Veterinária da Universidade Tufts (nos Estados Unidos), explicou que não se trata de os cachorros permanecerem durante horas em frente à televisão, mas de romper a monotonia quando estão sozinhos em casa.

Segundo os estudos da emissora, entre 60% e 70% das pessoas deixam a televisão ligada para os cachorros quando saem de casa.

Os cachorros, explicou a DogTv, reagem especialmente ao movimento e a outros animais, e nesses elementos que a programação está centrada.

O canal oferece transmissões estimulantes, relaxantes e educativas nas quais, por exemplo, aparece uma bola em movimento ou cachorros correndo por um campo, enquanto soa uma melodia suave composta por um só instrumento.

Embora os cachorros reconheçam menos cores que os humanos, são igualmente sensíveis ao movimento, e os novos aparelhos de LCD resolveram o problema dos antigos televisores, em que viam as imagens como se fossem piscadas.

A DogTV foi criada em 2012 na Califórnia e tem um milhão de assinantes em todo o mundo. Além dos Estados Unidos, a emissora pode ser vista em Japão, Coreia do Sul e Israel. Espera -se que, após a Alemanha, chegue ao Reino Unido, à Irlanda e à França. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.