Estudantes de medicina postam foto machista e causam revolta na internet

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2017 20h50
Reprodução Estudantes de medicina postam foto polêmica - Reprodução

Em meio aos polêmicos casos de machismo nos últimos tempos, estudantes de medicina da Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo, postaram uma foto polêmica nas suas redes sociais. Todos vestindo jalecos, com as calças arriadas e as mãos fazendo a simulação de uma genitália feminina. Na legenda, a hashtag #PintosNervosos.

A imagem viralizou nas redes sociais e revoltou muitas pessoas, principalmente mulheres. Após a repercussão, os alunos de medicina apagaram a foto.

A universidade afirmou, por meio de uma nota publicada no Facebook da instituição, que “repudia todas as formas de ofensa e desrespeito, seja de cunho preconceituoso ou exposição indevida de uma profissão” e que procura “desenvolver em nossos alunos valores éticos e morais”. Declarou, ainda, que “a direção determinou que a coordenação de Medicina ouvisse os alunos e os alertasse acerca da gravidade das publicações”.

A publicação ainda diz que “foi procedida a abertura de um processo de sindicância para apuração do ocorrido e para penalização dos que vierem a ser responsabilizados”.

Na internet, existe um movimento para que a universidade não permita que os estudantes se formem no final deste ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.