Estudo analisa efeitos da poluição em quem se exercita em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2014 08h12

A Secretaria Municipal de Transportes e Instituto do Coração lançaram um estudo inédito para descobrir os malefícios da poluição em ciclistas. O objetivo é cadastrar quem circula por São Paulo e detectar os principais problemas de saúde enfrentados por esse público.

Especialistas indicam que o efeito dos gases poluentes é maior em pessoas que estão se exercitando pela cidade. O pneumologista do Incor, Ubiratan de Paula Santos, disse ao repórter Victor La Regina que, mesmo com a poluição, o exercício traz mais benefícios.

*Ouça os detalhes no áudio

O médico Ubiratan de Paula Santos destacou que a implantação de ciclovias em vias de menor circulação ajuda quem está se exercitando. Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o estudo encoraja o poder público a tomar medidas mais arrojadas para os ciclistas.

Tatto afirmou que os resultados da pesquisa serão enviados à Prefeitura, que vai avaliar quais medidas podem ser tomadas. Para participar do levantamento, os ciclistas devem se cadastrar no site www.incor.usp.br.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.