Estudo analisa efeitos da poluição em quem se exercita em São Paulo
A Secretaria Municipal de Transportes e Instituto do Coração lançaram um estudo inédito para descobrir os malefícios da poluição em ciclistas. O objetivo é cadastrar quem circula por São Paulo e detectar os principais problemas de saúde enfrentados por esse público.
Especialistas indicam que o efeito dos gases poluentes é maior em pessoas que estão se exercitando pela cidade. O pneumologista do Incor, Ubiratan de Paula Santos, disse ao repórter Victor La Regina que, mesmo com a poluição, o exercício traz mais benefícios.
*Ouça os detalhes no áudio
O médico Ubiratan de Paula Santos destacou que a implantação de ciclovias em vias de menor circulação ajuda quem está se exercitando. Segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, o estudo encoraja o poder público a tomar medidas mais arrojadas para os ciclistas.
Tatto afirmou que os resultados da pesquisa serão enviados à Prefeitura, que vai avaliar quais medidas podem ser tomadas. Para participar do levantamento, os ciclistas devem se cadastrar no site www.incor.usp.br.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.