EUA suspendem emissões de vistos por dois dias devido à falha técnica

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2015 16h40
SÃO PAULO,SP,16.06.2015:FALHA-EMISSÃO-VISTOS - Fila em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (16). A Embaixada dos EUA no Brasil informou no fim da tarde desta segunda-feira (15) que devido aos problemas com seu sistema de emissão de vistos, os viajantes que têm entrevista agendada em São Paulo nesta quarta-feira (17) não devem comparecer ao consulado. Os agendamentos para esta terça (16) em São Paulo estão mantidos. (Foto: Chello Fotógrafo/Futura Press/Folhapress) Folhapress Fila em frente ao Consulado Geral dos Estados Unidos

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil cancelou agendamentos de entrevistas marcadas para os dias 18 e 19 de junho. A medida vale para os serviços consulares em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

As entrevistas que estavam agendadas para esta quarta-feira (17) já tinham sido canceladas. O orgão informa que os solicitantes receberão um e-mail com os detalhes sobre como fazer o reagendamento.

Uma falha técnica está dificultando a emissão de vistos em todo o mundo desde o dia 8 de junho.

Em nota, a Embaixada pede desculpas pela inconveniência e diz que está trabalhando arduamente para sanar o problema e restaurar as operações por completo.

Pessoas que possuem emergência para viajarem para os Estados Unidos devem entrar em contato com os consulados para que seja emitido um documento emergencial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.