Ex-prefeito é assassinado a tiros ao tentar votar em cidade do sul do México
Oaxaca (México), 7 jun (EFE).- O ex-prefeito de Santa Maria Chimalapa José Alfredo Jiménez foi morto a tiros quando esperava para votar nas eleições gerais realizadas neste domingo no México, informou a Procuradoria Geral de Justiça de Oaxaca (PJGO), estado localizado no sul do país.
“A PGJO investiga o homicídio de José Alfredo Jiménez, registrado na tarde deste domingo no município de Santa Maria Chimalapa”, afirmou o órgão em comunicado.
A vítima, que foi prefeito de Santa Maria Chimalapa há seis anos, foi baleada dentro da Prefeitura. Segundo a imprensa local, Jiménez estava perto de uma mesa de votação quando recebeu os disparos.
As autoridades iniciaram uma operação para tentar encontrar os responsáveis pelo crime, explicou a procuradoria, que já retirou o corpo do ex-prefeito do local.
Santa Maria Chimalapa é uma cidade localizada na região de Istmo de Tehuantepec, no sul de Oaxaca, estado que vive uma complexa jornada eleitoral por causa do boicote e dos saques de urnas promovidos por professores em greve. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.