Ex-presidente George H.W. Bush deixa hospital e já descansa em casa

  • Por efe
  • 30/12/2014 16h43

Fotografia de 2012 de George H. W. Bush em Houston. Bush governou os Estados Unidos por dois mandatos EFE Fotografia de 2012 de George H. W. Bush em Houston

 O ex-presidente americano George H.W. Bush deixou nesta terça-feira o hospital de Houston (Texas) onde foi internado há uma semana por uma insuficiência respiratória e já se encontra “descansando” em casa, segundo informou um porta-voz do ex-governante.

Jim McGrath contou por meio do Twitter que Bush, de 90 anos, recebeu alta hoje e já deixou o Hospital Metodista de Houston.

O porta-voz transmitiu os agradecimentos de Bush pai aos médicos e enfermeiros que o atenderam desde terça-feira passada, quando foi internado após sofrer uma insuficiência respiratória.

Em novembro de 2012, Bush foi internado no mesmo hospital, onde passou mais de um mês por complicações ocasionadas por uma bronquite.

Bush, que sofre de Mal de Parkinson e tem dificuldades para movimentar as pernas, comemorou em junho passado seu 90º aniversário com um salto em paraquedas, da mesma forma que fez quando completou 85, 80 e 75 anos.

Veterano da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), o republicano George H.W. Bush, que dirigiu o país de 1989 a 1993, foi ainda vice-presidente durante o mandato de Ronald Reagan (1981-1989) e é pai do também ex-presidente George W. Bush (2001-2009).

Bush começou a sofrer problemas de saúde em 1991, quando ainda presidente foi internado por uma arritmia cardíaca e os médicos o diagnosticaram com a doença de Graves.

A enfermidade se manifesta por uma superatividade da glândula da tireoide. Sua mulher, Barbara, também tem a doença.

Em 2000, Bush foi internado no Hospital Comunitário Naples, na Flórida, após se indisposto em uma recepção para banqueiros.

Na ocasião, os médicos o diagnosticaram com uma arritmia cardíaca por fibrilação auricular, condição que faz com que as duas bombas superiores do coração vibrem ao invés de produzir o bombeamento apropriado. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.