Exército de Seul afirma que Kim Jong-un mantém poder

  • Por Agencia EFE
  • 13/10/2014 07h14

Seul, 13 out (EFE).- O chefe do Exército da Coreia do Sul afirmou nesta segunda-feira que o líder Kim Jong-un mantém o poder “sem grandes problemas” na Coreia do Norte, apesar de sua misteriosa ausência da vida pública por mais de um mês.

“Kim Jong-un não está tendo grandes problemas para governar o país”, declarou o almirante Choi Yun-hee, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, na Assembleia Nacional (Parlamento) de Seul durante um comparecimento na qual foi perguntado pelos rumores sobre o dirigente do país vizinho.

O chefe militar assegurou que o pessoal de inteligência das Forças Armadas lhe informa de todas as “mudanças importantes” na Coreia do Norte e desmentiu que Kim Jong-un se encontre em estado grave, como sugeriram certos rumores publicados pela imprensa sul-coreana durante os últimos dias.

Em todo caso, Choi se manteve em silêncio quando um deputado lhe perguntou se o líder norte-coreano “se encontra completamente bem” de saúde, segundo publicou a agência sul-coreana “Yonhap”. EFE