Exército egípcio mata 16 terroristas no Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2014 17h42

Cairo, 8 fev (EFE).- Pelo menos 16 supostos terroristas morreram neste sábado em um bombardeio aéreo do exército egípcio ao sul da cidade de Sheikh Zuaid, no norte da Península do Sinai, informou o porta-voz militar, Mohammed Ali.

Ali explicou que a ofensiva foi lançada contra “focos terroristas em que haviam elementos de alto nível de periculosidade”.

Entre os mortos está um alto dirigente jihadista, segundo o texto, que acrescenta que na operação foi destruído também veículo 4×4 equipado com uma metralhadora antiaérea.

O porta-voz militar informou que as Forças Armadas, apoiadas por engenheiros militares, desativaram uma carga explosiva colocada ao lado de uma estrada em que passariam dois ônibus do exército ao leste da cidade de Al Jaruba, também no norte do Sinai.

O Sinai se transformou em foco de instabilidade onde atuam vários grupos extremistas islâmicos, que aumentaram suas ações contra as forças da ordem desde que o presidente islamita Mohammed Mursi foi deposto em um golpe de estado militar em 3 de julho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.