Exército iraquiano mata 21 jihadistas do EI em diversas operações

  • Por Agencia EFE
  • 18/12/2014 17h48

Bagdá, 18 dez (EFE). – O exército do Iraque matou 21 supostos integrantes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) nesta quinta-feira em várias operações nas províncias de Saladino e de Al-Anbar.

Uma fonte da polícia explicou à Agência Efe que três civis morreram e cinco ficaram feridos na explosão de uma bomba em um micro-ônibus na região de Al Yusufia, 20 quilômetros ao sul de Bagdá.

Em comunicado, o Ministério da Defesa anunciou que um batalhão de blindados realizou uma ofensiva em Saladino e matou 12 extremistas em Al Haiaqi, perto de Tikrit, a capital dessa província.

Em Al-Anbar, uma força militar destruiu quatro embarcações utilizadas pelo Estado Islâmico em suas operações na região de Al Bujafay, ao lado da Lagoa de Habaniya, a 40 quilômetros ao oeste da cidade de Ramadi.

Além disso, os soldados mataram cinco terroristas e destruíram um de seus veículos no povoado de Al Shihab, também em Al-Anbar.

O EI ocupou em junho deste ano a cidade de Mossul e outras regiões do país e proclamou um califado nos território sob seu controle no Iraque e na Síria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.