Exército israelense bombardeia alvos islamitas ao norte e ao sul de Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2014 20h32

Gaza, 19 jun (EFE).- O Exército de Israel, em represália pelo lançamento de dois foguetes, bombardeou nesta quarta-feira dois campos de treinamento militar islamitas ao norte e ao sul de Gaza.

Segundo a emissora “al-Aqsa”, órgão de propaganda do Hamas, os alvos foram posições do próprio movimento islamita e do grupo radical palestino Jihad Islâmica.

Horas antes, dois foguetes lançados desde a Faixa, atingiram a cidade meridional de Shaar Neguev, sendo que um deles chegou a destruir uma residência. No entanto, até o momento, as autoridades israelenses não confirmaram nenhuma vítima.

A tensão se aumentou em Gaza desde a última quarta-feira, quando o Exército israelense matou dois palestinos – incluindo uma criança de sete anos – e deixou outros dois feridos em um ataque contra uma moto no norte da Faixa.

Esse ataque também aconteceu pouco depois que um foguete fosse disparado desde Gaza contra solo israelense, que também não causou vítimas e nem danos. Por enquanto, nenhuma facção armada assumiu a autoria dos disparos contra Israel.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, condenou o disparo de foguetes desde Gaza contra o território israelense e pediu para todas as facções respeitar o cessar-fogo com Israel. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.