Explosão de bomba deixa um morto e dois feridos em Alexandria

  • Por Agencia EFE
  • 03/02/2015 12h11

Cairo, 3 fev (EFE).- Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após a explosão de uma bomba perto de um hospital no oeste da cidade de Alexandria, no Egito, informou uma fonte da polícia à Agência Efe.

A explosão, registrada no centro de saúde Al Mabra, não tinha as vítimas como alvo, segundo a fonte, que não entrou em detalhes. Um dos feridos é o pai do jovem que morreu no incidente, que supostamente sofreu uma fratura na perna. A outra pessoa foi ferida no olho.

A explosão, segundo disse outra fonte de segurança à agência oficial egípcia de notícias “Mena”, ocorreu no começo da manhã e deixou três pessoas feridas, sendo que uma morreu no hospital.

Na mesma cidade, nesta terça-feira, um grupo de pessoas queimou com coquetéis molotov um bonde que passava pelo bairro de Al Wardiyan, segundo informou um comunicado do Ministério egípcio do Interior.

O departamento governamental acrescentou que o ataque não deixou vítimas e que os serviços de segurança prenderam um dos supostos responsáveis pelo ataque.

Nas últimas horas, as forças de segurança egípcias desativaram duas bombas implantadas no Aeroporto Internacional do Cairo.

Além disso, a explosão de um bomba no centro da capital egípcia causou diversos danos materiais nesta terça-feira, como a destruição das fachadas de vários estabelecimentos comerciais e de casas próximas, mas sem deixar vítimas.

Na quinta-feira passada, 30 pessoas morreram no norte da Península do Sinai em uma série de ataques terroristas contra a polícia e o Exército, reivindicados pelo grupo jihadista Wilayat Sina, que é leal ao Estado Islâmico (EI). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.