Família comemora reencontro com neto de líder das Avós da Praça de Maio

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2014 17h49

Buenos Aires, 5 ago (EFE).- O deputado Remo Carlotto disse nesta terça-feira estar “profundamente feliz” pela confirmação da identidade de seu sobrinho e neto da líder das Avós de Praça de Maio, que nasceu em cativeiro durante a ditadura militar na Argentina e desde então estava desaparecido.

“Estamos profundamente felizes e comovidos, com uma profunda emoção”, afirmou Carlotto, deputado do governante Frente para a Vitória, em declarações ao canal “CN23”, de Buenos Aires.

O neto de Estela de Carlotto, líder das Avós de Praça de Maio, se apresentou voluntariamente para fazer testes de DNA porque tinha dúvidas sobre sua identidade.

As análises, cujos resultados foram divulgados hoje, comprovaram que é filho de Laura Carlotto, sequestrada pela ditadura quando estava grávida.

“Estamos pensando em Laura, minha irmã, e na luta das Avós. Hoje nos tocou este momento de felicidade”, declarou Remo Carlotto.

“Queremos que se deem cada um dos passos, estamos profundamente felizes e ansiosos para conhecê-lo, para que se encontre com a história que lhe pertence”, acrescentou.

O deputado destacou ainda que a busca de seu sobrinho foi uma “luta de todo o povo argentino” que ajudou à família “para que este encontro acontecesse”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.