Família real nega novamente que Andrew teve relações sexuais com menor

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2015 07h47

Londres, 4 jan (EFE).- O Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica, negou neste domingo que o príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, teve relações sexuais com uma menor.

O duque de York, de 54 anos, é objeto de uma polêmica após a imprensa revelar que seu nome foi mencionado em um processo nos Estados Unidos sobre um suposto abuso de uma menor.

Em um comunicado, o segundo divulgado em dois dias, a residência real nega que o filho da soberana teve “qualquer forma de contato sexual ou relação” com a mulher, cujo nome não foi revelado pela denúncia aberta nos EUA.

“As afirmações feitas são falsas e não têm nenhum fundamento”, afirmou a nota.

Na sexta-feira, um porta-voz da família real disse que o caso “se relaciona a um longo processo civil nos Estados Unidos, no qual o duque de York não está envolvido”.

“Por isso, não podemos comentar nada em detalhe. No entanto, para evitar qualquer tipo de dúvida, qualquer sugestão de ações inadequadas com jovens menores de idade é categoricamente falsa”, afirmou o porta-voz na ocasião.

O príncipe foi mencionado em um caso aberto em um tribunal da Flórida e relacionado a uma causa contra o milionário do mercado financeiro Jeffrey Epstein.

A mulher afirma que Epstein a obrigou a manter relações sexuais com o duque de York quando ela tinha 17 anos.

Segundo a mulher, as relações ocorreram em três ocasiões, em Londres, Nova York e em uma ilha privada do Caribe de propriedade de Epstein, de acordo com a imprensa britânica.

A denunciante alega que o banqueiro americano Jeffrey Epstein, amigo pessoal de Andrew e que foi condenado em 2008 a um ano e meio de prisão por prostituição de menores, a apresentou a “amigos ricos e poderosos” como uma “escrava sexual”.

Embora o nome da mulher não tenha sido divulgado no processo, o jornal dominical britânico “The Mail on Sunday” a identifica como Virgínia Roberts.

O príncipe Andrew é o terceiro filho da rainha Elizabeth II, irmão menor do príncipe Charles, e na atualidade é o quinto na linha de sucessão do trono britânico.

Segundo a imprensa britânica, o duque de York voltará hoje ao Reino Unido após passar férias na Suíça.

O duque de York é uma das figuras mais controvertidas da família real britânica.

Em 2011, Andrew foi retirado do posto de enviado especial do Reino Unido para atrair investimentos estrangeiros ao país após ser revelado sua amizade com Epstein e da imprensa revelar seus altos gastos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.