Fogo de artilharia em Donetsk deixa pelo menos quatro mortos

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2015 09h27

Moscou, 16 jan (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram na noite de quinta-feira e outras seis ficaram feridas pelo fogo de artilharia ucraniana em Donetsk, no leste da Ucrânia, informou hoje a administração dessa cidade controlada pelas milícias separatistas pró-russas.

As quatro vítimas mortais estavam em uma adega que pegou fogo após ser atingida por projéteis de artilharia, indicou a administração local no comunicado jornal que publica em seu site.

Um quinto trabalhador da adega, pertencente à companhia IUG, ficou ferido no bombardeio.

Além disso, os serviços médicos de urgência de Donetsk informaram que outras cinco pessoas tinham sido atendidas com ferimentos de distintas considerações causados pelos destroços dos projéteis.

A situação em Donetsk, o principal reduto dos separatistas, piorou consideravelmente nos últimos dias devido aos intensos combates pelo aeroporto local, que se encontra na periferia norte da cidade.

Os separatistas asseguram que controlam as instalações aeroportuárias e que ali restam apenas grupos isolados de soldados ucranianos, enquanto o comando militar de Kiev sustenta que as forças governamentais se mantêm em suas posições.

Quase cinco mil pessoas, entre civis e combatentes, morreram nas regiões orientais ucranianas de Donetsk e Lugansk desde abril do ano passado, quando Kiev lançou uma operação militar contra os separatistas que explodiu após a derrocada do presidente Viktor Yanukovich, em fevereiro de 2014. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.