Fortes incêndios no sul da Sibéria ultrapassam fronteira e chegam à China

  • Por Agencia EFE
  • 14/04/2015 05h15

Pequim, 14 abr (EFE).- Os fortes incêndios que afetam desde o fim de semana a república autônoma de Cacássia, no sul da Sibéria, e que deixaram pelo menos 23 mortos, ultrapassaram a fronteira e atingiram a região da Mongólia Interior, na China, informaram nesta terça-feira bombeiros citados pela agência oficial “Xinhua”.

O fogo chegou ao território chinês no final da noite de ontem e já causou danos na cidade de Ergun, no nordeste da Mongólia Interior, onde mais de 30 casas, 55 estábulos e vários carros foram destruídos pelas chamas, afetando cerca de 50 famílias.

As autoridades chinesas calculam perdas econômicas iniciais em US$ 3,2 milhões de dólares. Mais de 600 bombeiros trabalham para tentar conter o fogo.

Segundo o Ministério do Interior da Rússia, os incêndios, já praticamente controlados no país, destruíram 1.500 casas, afetando pelo menos 40 localidades e deixando mais de 5 mil pessoas, entre elas mil crianças, desabrigadas.

O fogo começou depois de queimadas irregulares. Os fortes ventos ajudaram na forte propagação das chamas, dificultando os trabalhos dos bombeiros russos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.