Fox retira oferta de compra da Time Warner

  • Por Agencia EFE
  • 05/08/2014 19h42
  • BlueSky

Nova York, 5 ago (EFE).- A companhia de comunicação e entretenimento 21st Century Fox retirou a oferta de aquisição da Time Warner, de US$ 76 bilhões, devido à falta de interesse da empresa compradora e ao pouco entusiasmo que a operação gerou nos acionistas.

O magnata da comunicação Rupert Murdoch, CEO e presidente de Fox, disse em comunicado que “a equipe da direção da Time Warner não quis se comprometer conosco a explorar uma oferta que era altamente convincente”.

Murdoch acrescentou que embora da Fox tenham visto “a combinação com a Time Warner como uma oportunidade única de unir duas grandes empresas, ambas com celebrados conteúdos e imagens de marca” seus acionistas não entenderam da mesma maneira.

“A reação nos preços de nossas ações desde a nossa proposta foi de desvalorização e isso tornou a transação pouco atraente para nossos acionistas”, continuou o comunicado.

“Estes fatores, junto com nosso compromisso de sermos disciplinados em nossa aproximação à aquisição e de darmos valor aos acionistas da Fox, nos levaram a retirar nossa oferta”, acrescenta.

Apesar do fracasso desta estratégia comercial de Murdoch para aumentar sua presença no setor de comunicação e entretenimento, ele acrescentou que “o futuro da 21st Century Fox é mais brilhante do que nunca”.

Assim, a junta diretora aprovou hoje um programa de recompra de ações de classe A da empresa por US$ 6 bilhões, que será completado nos próximos 12 meses.

Ao realizar este anúncio após o fechamento dos mercados, as ações da 21st Century Fox no mercado Nasdaq subiram 6,99% nas operações eletrônicas posteriores ao sino do fim da sessão, compensando em parte as perdas de 10,32% acumuladas desde o início de 2014.

Pelo contrário, a Time Warner, que cota na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), caiu 9,67% após a notícia de que não seria comprada pela Fox, apesar de suas ações terem se valorizado 22,19% neste ano. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.