França intensifica operação para encontrar destroço de avião malaio

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2015 06h57

Paris, 7 ago (EFE).- As autoridades francesas intensificarão a partir desta sexta-feira as operações aéreas e marítimas para tentar encontrar ao longo do litoral da ilha Reunião mais destroços do avião malaio desaparecido há um ano.

Concretamente, uma aeronave do tipo Casa sobrevoará a região onde há uma semana foram achados os primeiros destroços, que estão sendo analisados na França, e também serão efetuadas “patrulhas a pé, missões de busca em helicóptero e brigadas náuticas”.

“O delegado do governo francês na Reunião coordenará as operações, nas quais participarão soldados das forças armadas da região sul do Oceano Índico”, informou o Executivo francês em comunicado no qual acrescentou que a França fará sua parte para “contribuir para esclarecer o drama”.

As autoridades malaias dão por provado que o pedaço de aerofólio achado na semana passada nessa ilha ultraperiférica da França pertence ao voo MH370 da Malaysia Airlines desaparecido com 239 pessoas a bordo em 14 de março do ano passado, 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

A procuradoria francesa, no entanto, se mostrou mais prudente ao assinalar que existe uma “forte presunção” nesse sentido, mas sem corroborá-la até que terminem as análises complementares da fuselagem recuperada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.