Frente Al Nusra no Líbano reivindica autoria de atentado em Beirute

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2014 11h06

Beirute, 21 jan (EFE).- A jihadista Frente Al Nusra no Líbano reivindicou o atentado suicida realizado nesta terça-feira em um dos redutos do grupo xiita Hezbollah no sul de Beirute, que deixou pelo menos quatro mortos e cerca de 30 feridos.

Em comunicado divulgado no Twitter, o grupo afirmou que o ataque é em represália pelo “massacre do partido do Irã (Hezbollah) de crianças sírias e da (cidade libanesa de) Arsal”.

Acompanhado por imagens de crianças mortas, a mensagem do ramo libanês da Frente Al Nusra fez uma convocação aos “filhos da Sunna para que se mobilizem para combater o jogo do diabo”.

Em Arsal, uma população de maioria sunita e partidária da oposição síria, oito pessoas morreram no sábado passado, entre elas cinco crianças de uma mesma família.

O atentado de hoje foi feito por um suicida que detonou o carro onde estava causando, além das vítimas, grandes destroços materiais no bairro de Haret Hreik.

Os ataques contra posições e fortificações do grupo xiita aumentaram nos últimos meses em punição por sua participação nos combates na Síria do lado do regime de Damasco. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.