Furacão Matthew já causou 21 mortes nos EUA até o momento

  • Por Estadão Conteúdo
  • 10/10/2016 12h57
WILLIE J. ALLEN JR/EFE Furacão Matthew - Flórida

O furacão Matthew causou pelo menos 21 mortes nos Estados Unidos até o momento. Nesta segunda-feira (10), o governo da Virgínia relatou a primeira morte relacionada ao Matthew.

O porta-voz do Departamento de Emergência da Virgínia, Dawn Brantley, disse, nesta segunda-feira, que a morte está relacionada com o furacão, mas não nomeou a pessoa. Ele disse que as autoridades ainda não determinaram se a morte de outro homem, na cidade de Hampton, também está relacionada com o Matthew.

Cerca de 100 mil pessoas estão sem eletricidade no sudeste do estado. Algumas cidades, como Portsmouth, Hampton e Virginia Beach declararam estado de emergência.

Na Carolina do Norte, o governador, Pat McCrory, disse que 10 mortes foram registradas, até o momento, no estado. Durante uma conferência de imprensa televisionada nesta segunda, o governador afirmou que 1.500 pessoas estão presas em Lumberton, no interior do estado.

De acordo com McCrory, as inundações “continuam a ser a maior ameaça para o estado”. O governador também pediu para que a Administração Federal de Aviação restrinja temporariamente os voos sobre Lumberton.

Além da Carolina do Norte e da Virgínia, também foram registradas mortes na Flórida, na Geórgia e na Carolina do Sul.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.