Gay assumido, Eric Fanning é indicado a primeiro-secretário do exército

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 20h19
  • BlueSky

Washington, 18 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira a indicação de Eric Fanning, que é abertamente homossexual, como primeiro-secretário do exército americano.

Fanning, um dos mais próximos assessores do secretário de Defesa, Ashton Carter, foi proposto para o cargo civil mais importante do Exército dos EUA.

Caso seja confirmado pelo Senado, Fanning substituirá o atual secretário do exército, John McHugh, que manifestou a intenção de se aposentar em novembro, após seis anos no posto.

Desde julho, Fanning exerceu algumas vezes a função de subsecretário do exército interino, e hoje Obama reconheceu em comunicado seus “anos de provada experiência e liderança excepcional”.

O secretário de Defesa parabenizou Fanning por sua indicação e declarou que “foi um prazer trabalhar com ele e vê-lo desenvolver seu conhecimento, dedicação e experiência como funcionário público”.

Além disso, Obama indicou duas mulheres para os postos de subsecretárias da Armada e da Força Aérea. Janine Davidson, especialista do centro de estudos Council of Foreign Relations, foi proposta para o cargo da Armada; enquanto Lisa Disbrow, subsecretária interina da Força Aérea, passaria a ocupar efetivamente. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.