George supera William na lista de nomes mais usados no Reino Unido

  • Por Agencia EFE
  • 17/08/2015 11h38

Londres, 17 ago (EFE).- O nome George desbancou William na lista oficial divulgada nesta segunda-feira dos mais usados no Reino Unido em 2014, infestada de referências à família real britânica.

O nome do primogênito do príncipe William e de sua esposa Kate, nascido em 22 de julho de 2013, avançou três posições e se situa em sétimo no ranking, à frente do de seu pai, que agora é décimo.

Harry, o nome do segundo filho do príncipe Charles e Diana de Gales, se mantém em terceiro, atrás de Oliver e Jack, os mais utilizados no país durante 2014, segundo o Escritório Nacional de Estatística britânica (ONS).

Entre as meninas, a popularidade de Harper disparou desde que o ex-jogador David Beckham e a design Victoria Beckham batizaram assim sua filha há quatro anos.

O nome aparece agora no posto número 89 da lista, quando há uma década ocupava a 3.636 posição.

Os primeiros postos do ranking de nomes femininos são liderados por Amelia, na primeira posição, e Olivia, em segunda, enquanto Isla sobe dois postos e se torna o terceiro nome mais popular para as meninas britânicas.

Os nomes do Antigo Testamento também estão em alta no Reino Unido.

Noé avançou 63 posições na última década, até o número 13, e Elias 115 posições, até 69, enquanto Jacob se manteve na quarta. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.