Google alugará hangar da Nasa na Califórnia para pesquisa espacial

  • Por Agencia EFE
  • 12/11/2014 22h59

São Francisco, 12 nov (EFE).- O Google assinou um contrato de 60 anos com a Nasa por US$ 1,16 bilhão para alugar um histórico hangar no Vale do Silício, destacaram nesta quarta-feira meios de comunicação locais.

A Nasa, que opera atualmente as instalações do Vale do Silício, disse que o Google planeja utilizar parte do espaço para pesquisa sobre a exploração espacial, assim como robótica e outras tecnologias emergentes.

As instalações, próximas à sede central do Google em Mountain View (Califórnia), têm capacidade para acolher seis estádios de futebol.

O edifício foi construído no Campo Moffett da Marinha no ano 1932 e se tornou a base do programa de zepelins da Marinha americana no litoral oeste, até que em 1994 a Nasa assumiu o controle da propriedade.

O Google colabora com a Nasa desde 2005, quando assinou um acordo com o Centro de Pesquisa Ames situado no Campo Moffett.

Os dois cofundadores do Google, Larry Page e Serguei Brin, têm um grande interesse em aviação e exploração espacial.

A empresa com sede em Mountain View adquiriu recentemente várias firmas pequenas especializadas em satélites e robótica. EFE