Governo grego alerta que problemas de provisão podem afetar imprensa escrita

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2015 12h25
  • BlueSky

Atenas, 9 jul (EFE).- O governo grego alertou nesta quinta-feira que podem ocorrer problemas nas publicações da imprensa escrita por falta de papel, como consequência das dificuldades de provisão durante o corralito que hoje entrou em seu 11° dia.

A Secretaria-Geral de Comunicação informou que “há dificuldades objetivas” na provisão de papel e de outros materiais de imprensa como consequência do feriado bancário “imprevisível”.

Caso haja problemas com o abastecimento de papel, apontou a Secretaria, essa “justificaria a interrupção parcial ou total de publicações”.

A imprensa na Grécia não costuma ter um estoque de papel para além de várias semanas, por isso que se as restrições bancárias forem ampliadas, os problemas que já começaram a afetar pequenas empresas poderiam afetar as grandes empresas.

Em seu 11° dia de vigência, o corralito começa a ser sentido sobretudo no comércio, tanto na venda do varejo, como nas importações.

Dado que as transações ao exterior estão extremamente limitadas e que devem ser aprovadas por uma comissão especial, começa a haver problemas na provisão de alguns produtos, como papel, embora por enquanto não haja problemas nos abastecimentos de alimentos.

Por outro lado, perante os caixas automáticos segue havendo filas de pessoas que querem retirar os 60 euros, o máximo permitido por dia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.