Governo promete agilizar pagamentos de obras do Minha Casa, Minha Vida
O governo federal vai acelerar o pagamento das obras do Programa Minha Casa Minha Vida e contratar as obras que já foram acordadas com movimentos sociais do campo e da cidade. A promessa foi feita nesta segunda-feira (23) às entidades que participaram de reunião no Palácio do Planalto com ministros e a presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. A Caixa é responsável pelos financiamentos do programa.
De acordo com assessores dos ministérios do Planejamento e da Secretaria-Geral da Presidência, a terceira fase do programa habitacional está sendo discutida em reuniões setoriais com representantes desses movimentos e da construção civil e deve ser lançada ainda neste ano.
“Nos próximos 15 dias, o governo vai agilizar o fluxo de pagamento das obras em andamento, contratar o que foi acordado com os movimentos no ano passado e continuar as discussões da terceira fase do programa com os movimentos sociais”, informou, em nora, o governo.
Participaram da reunião representantes de 12 entidades urbanas e do campo, como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Central dos Movimentos Populares, Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
Conforme a nota, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse aos líderes presentes ao encontro que vai “saldar os compromissos e liberar os recursos necessários”. Além de Barbosa, participaram da reunião os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.