Grave incêndio em Santos mobiliza bombeiros de toda a região

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2015 12h29

Incêndio de grandes proporções atinge tanques de combustíveis

Futura Press/Folhapress Incêndio Santos

Os bombeiros trabalham desde as 10h20 da manhã desta quinta-feira (02) para conter as chamas que tomam conta de grandes tanques de combustíveis na entrada da cidade de Santos, bairro da Alemoa. Mais de 10 viaturas da região estão no local e outras 12 estão sendo enviadas de São Paulo.

De acordo com moradores, o fogo começou depois de uma forte explosão, que aconteceu por volta das 10h da manhã. Até às 12h30 os bombeiros não haviam conseguido controlar a situação. “É bem complicado fazer o combate a esse tipo de incêndio tendo em vista que se nós formos jogar água em um local, a água não consegue nem atingir a base do fogo, ela evapora”, contou Marcos Palumbo, capitão do corpo de bombeiros, à repórter Jovem Pan Renata Perobelli.

A alta e espessa coluna de fumaça podia ser vista das cidades vizinhas. Apesar da gravidade do acidente, não houve vítimas.

Um navio também foi direcionado para auxiliar no combate às chamas. O navio Governador Fleury, do próprio Corpo de Bombeiros, é uma embarcação que retira água do canal do porto para combater o incêndio.

O incêndio acontece em uma região portuária e as residências mais próximas ficam a pelo menos 1km de distância dos tanques.

O local atingido pertence à empresa Ultracargo, que movimenta produtos químicos, combustíveis, óleos vegetais, etanol e corrosivos.

Ouça reportagem no áudio acima.

Com informações extras da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.