GRÉCIA ELEIÇÕES
Por ocasião das eleições gerais antecipadas na Grécia, que vão acontecer no próximo domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.
None
CAMPANHA – Atenas – A Grécia vive uma campanha eleitoral extremamente polarizada, com receitas diametralmente opostas para combater a crise e está sob um grande pressão externa, que transformou a permanência na zona do euro no principal tema do debate político grego.
None
SOCIEDADE – Atenas – Pouco mais de dois anos depois das últimas eleições gerais, os cidadãos da Grécia voltam às urnas ainda mais desencantados com o panorama político-econômico do país, pois nada em suas vidas mudou para melhor: a economia não decolou, as receitas de austeridade fracassaram e a pobreza se acentuou.
None
UE – Bruxelas – A União Europeia, sobretudo a zona do euro, acompanham com preocupação as eleições na Grécia, mas o fazem em situação mais sólida do que em 2012, sabedora de que a eventual vitória da coalizão esquerdista Syriza provocará um choque no aspecto econômico e um possível contágio político em outros países.
None
– Obs: Também serão enviados os perfis dos principais candidatos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.