Guarda Costeira italiana recupera 116 imigrantes no litoral da Líbia
Roma, 8 ago (EFE).- A Guarda Costeira italiana informou que prestou auxílio neste sábado a uma barcaça no litoral da Líbia e recuperou os 116 imigrantes que estavam a bordo.
O fluxo de imigração do norte da África rumo à Itália continua, estimulado agora pelas boas condições meteorológicas em alto-mar.
Os agentes da Guarda Costeira afirmaram que apenas durante o dia de ontem foram salvos 463 imigrantes em quatro operações distintas coordenada pela Central Operacional do Ministério das Infraestruturas e Transportes, em Roma.
Os imigrantes resgatados se encontravam a bordo de quatro barcas e na operação de salvamento participaram também vários mercantes e a Organização Médicos Sem Fronteiras.
Por outro lado, cerca de 800 imigrantes – 658 homens, 94 mulheres e 48 menores de idade – desembarcaram hoje no porto de Reggio Calabria, no sul da península italiana.
Segundo a imprensa local, todos apresentam boas condições de saúde, apesar de dois imigrantes terem que ser transferidos a um hospital da região para passar por alguns exames. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.