Haddad diz que projeto de lei que fecha Minhocão aos sábados pode ser “bom para a cidade”

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2015 15h30
JOSÉ LUIZ DA CONCEIÇ/AGÊNCIA ESTADO/AE Paulistanos aproveitam feriado para passear no Minhocão

Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse que projeto de lei que fecha o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, aos sábados pode ser bom para a cidade. O texto foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal e precisa passar por segundo turno antes de ser sancionado pelo Executivo.

Atualmente, o Minhocão já não funciona durante a semana entre às 21h30 às 06h30 e aos domingos. O projeto de autoria do vereador José Police Neto, do PSD, fecharia o elevado também aos sábados.

O prefeito Haddad ressaltou que existem estudos favoráveis ao fechamento da via a partir da uma hora da tarde do sábado e disse que pretende levar à Câmara antes de uma segunda votação, para evitar vetos ao projeto.

“Os que nos procuraram entendem que a partir de uma determinada hora do sábado poderia ser possível seguir o exemplo do domingo. O dia inteiro ninguém reivindicou ainda. A partir da tarde do sábado, me parece que a CET tem estudos que caminham nesta direção. Não sei se já foram concluídos, porque foram encomendados há algumas semanas. Mas vamos estudar o caso e levar ao conhecimento da Câmara o posicionamento da CET, antes mesmo da segunda votação, para evitar de vetar um projeto que pode ser bom para a cidade”, explicou.

O novo Plano Diretor da cidade prevê a desativação do Elevado Costa e Silva e a transformação da área em um parque ou até mesmo a demolição da estrutura.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.