Haddad planeja fechar para carros pelo menos uma rua em cada subprefeitura da capital

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2015 14h14
SAO PAULO, SP,23.08.2015:CICLOVIA-Prefeito Fernando Haddad em coletiva na av. Bernardino de Campos onde ocorre na manha deste domingo (23) a inauguracao de novo trecho da ciclovia. (Foto: Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress) Folhapress Prefeito Fernando Haddad em coletiva na ciclovia na av. Bernardino de Campos

Durante a inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, na manhã deste domingo (23), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a proposta de fechar avenidas da capital para veículos nos finais de semana é uma “política pública permanente”.

Desta forma, segundo ele, as avenidas bloqueadas para tráfego de veículos garantiriam áreas de lazer na cidade. A inauguração da ciclovia teve início às 10h30 e se estenderá até as 17h. Agentes da CET estão espalhados pela via para orientação de motoristas.

A Avenida Paulista está interditada neste domingo (23) para a circulação de veículos em virtude da inauguração da ciclovia na Bernardino de Campos. A nova ciclovia ligará a Paulista e a rua Vergueiro.

Mais interdições

A Prefeitura quer fechar o tráfego de veículos em pelo menos uma rua em cada uma das 32 subprefeituras da capital.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, as avenidas Faria Lima, Avenida dos Patriotas, Avenida Atlântica e Avenida Tiquatira estão em análise. Ainda não foi estabelecido um prazo para tais bloqueios.

“Toda subprefeitura terá uma rua (fechada). Na periferia temos a preocupação maior porque é onde mais falta área de lazer”, explicou Haddad.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.