Haddad planeja fechar para carros pelo menos uma rua em cada subprefeitura da capital
Durante a inauguração da ciclovia na Avenida Bernardino de Campos, na manhã deste domingo (23), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a proposta de fechar avenidas da capital para veículos nos finais de semana é uma “política pública permanente”.
Desta forma, segundo ele, as avenidas bloqueadas para tráfego de veículos garantiriam áreas de lazer na cidade. A inauguração da ciclovia teve início às 10h30 e se estenderá até as 17h. Agentes da CET estão espalhados pela via para orientação de motoristas.
A Avenida Paulista está interditada neste domingo (23) para a circulação de veículos em virtude da inauguração da ciclovia na Bernardino de Campos. A nova ciclovia ligará a Paulista e a rua Vergueiro.
Mais interdições
A Prefeitura quer fechar o tráfego de veículos em pelo menos uma rua em cada uma das 32 subprefeituras da capital.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, as avenidas Faria Lima, Avenida dos Patriotas, Avenida Atlântica e Avenida Tiquatira estão em análise. Ainda não foi estabelecido um prazo para tais bloqueios.
“Toda subprefeitura terá uma rua (fechada). Na periferia temos a preocupação maior porque é onde mais falta área de lazer”, explicou Haddad.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.