Hamas lança foguetes contra Israel sem deixar feridos
Jerusalém, 26 mai (EFE).- O movimento islamita Hamas lançou nesta terça-feira vários foguetes da Faixa de Gaza contra Israel que não deixaram feridos, informou o exército israelense em comunicado.
Um dos projéteis atingiu a comunidade de Gan Yavne, no centro-leste do país e próxima à faixa, precisou a nota.
Os alarmes antiaéreos soaram na cidade de Ashdod e na área de Lachis, na fronteira com Gaza, onde se chegou a ouvir a explosão do foguete pouco depois das 21h (local, 15h em Brasília), informou o site “Ynet”.
O canal 2 da televisão israelense assinalou que houve uma tentativa de lançar quatro foguetes, enquanto o Canal 10 detalhou que três projéteis tinham atingido o território israelense, mas o exército por enquanto não confirmou estes dados e se limitou a assinalar que foram lançados “foguetes”.
Por enquanto não há informação de feridos, mortos ou danos materiais.
Nenhuma facção armada palestina assumiu ainda a autoria dos disparos.
Em 24 de abril as milícias palestinas na faixa lançaram também um foguete contra Israel, no primeiro fato deste tipo este ano, que foi respondido com um ataque aéreo israelense no norte de Gaza.
Israel lançou sua última operação militar de envergadura em Gaza em 8 de julho de 2014, uma ofensiva que durou 50 dias e deixou mais de 2.100 palestinos mortos, a maioria civis, e 70 israelenses, 67 deles soldados.
O enfrentamento terminou após um cessar-fogo entre as partes patrocinado pelo Egito. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.