Helicóptero do exército colombiano cai aparentemente derrubado pela guerrilha
Bogotá, 22 jun (EFE).- Um helicóptero Black Hawk do exército colombiano caiu em uma área rural do município de Teorama, no departamento de Norte de Santander, aparentemente derrubado por grupos guerrilheiros, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.
“A informação que temos é que o fato ocorreu na vereda de Santa Lúcia, que faz parte do corregimento El Aserrío, na área de El Catatumbo”, disse à Agência Efe o procurador de Teorama, Ever Pallares.
O aparelho, pertencente à Brigada Móvel Nº 33 do exército, levava 15 militares a bordo, segundo meios de comunicação locais.
Aparentemente, o helicóptero se dirigia à área de Filo Guamo, onde técnicos da companhia petrolífera estatal Ecopetrol trabalham na reparação de um trecho do oleoduto Caño Limón-Coveñas, danificado na semana anterior em um ataque guerrilheiro.
Até o momento não se sabe o estado dos ocupantes do veículo militar.
Nessa região, que faz fronteira com a Venezuela, operam as guerrilhas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), do Exército de Libertação Nacional (ELN) e um reduto do Exército Popular de Libertação (EPL), que, segundo as autoridades, se dedica principalmente ao narcotráfico. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.