Hereda anuncia que decidiu com Dilma sua substituição na presidência da Caixa

  • Por Agência Estado
  • 10/02/2015 21h46

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, anunciou nesta terça-feira, 10, que decidiu hoje com a presidente Dilma Rousseff a sua saída da presidência do Banco. “Hoje conversei com a presidente Dilma e combinamos a substituição na Caixa”, disse.

Segundo ele, haverá um período de transição até o dia 23 de fevereiro. É a data marcada pelo Planalto para a posse de Miriam Belchior na presidência do banco. Hereda participou de um evento de inauguração da nova sede da Caixa Seguradora, em Brasília. O anúncio da sua saída foi feito durante discurso no evento. Ele aproveitou para agradecer a todos pela parceria nos últimos quatro anos, período em que esteve no comando da instituição.

Mais cedo, o Palácio do Planalto chegou a emitir nota oficial informando que Miriam passaria a comandar a Caixa a partir de 23 de fevereiro. “A presidenta Dilma Rousseff convidou hoje ex-ministra Miriam Belchior para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. Jorge Hereda está deixando o cargo depois de quatro anos. A presidenta Dilma agradeceu a dedicação, a competência e a lealdade de Hereda, que permanecerá na instituição até a conclusão de uma transição e a formação da nova equipe. A posse de Miriam Belchior ocorrerá no dia 23 de fevereiro”, citou a nota.

*Renata Veríssimo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.