Hollande confirma que não há sobreviventes em voo da Air Algérie

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2014 06h43
EFE François Hollande confirma que não há sobreviventes da queda do avião da Al Algerie

O presidente da França, François Hollande, disse nesta sexta-feira que “não há nenhum sobrevivente” no avião que caiu ontem no leste do Mali, em rota operada pela companhia Air Algérie entre Ouagadougou e Argel, e que a caixa-preta do aparelho já foi encontrada.

Em uma breve declaração, Hollande afirmou ainda que a caixa-preta foi enviada para a cidade de Gao, no norte do Mali.

Cerca de cem militares franceses chegaram nesta manhã na região onde estão os destroços do avião MD-83, propriedade da companhia aérea espanhola Swiftair, perto da fronteira com Burkina Fasso, informou o presidente.

Hollande explicou que os destroços do avião estão “concentrados em um espaço limitado, mas é cedo demais para tirar conclusões” sobre os motivos do acidente.
O presidente francês explicou que os destroços estão “concentrados em uma área limitada, mas que ainda é cedo demais para fazer conclusões” sobre os motivos do acidente e, por isso, apesar de algumas hipóteses terem sido ventiladas, “em especial” o mau tempo, “não descartamos nenhuma” delas.

Hollande disse compartilhar “a dor das famílias” das vítimas e informou que amanhã os parentes dos 51 mortos franceses serão recebidos no Ministério das Relações Exteriores do país.

“Todos meus pensamentos estão com as vítimas, as famílias”, afirmou o chefe do Estado.

Hollande garantiu que a investigação “está em andamento” e que nesta tarde serão fornecidas mais informações sobre o caso. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.