Incêndio atinge apartamento na Zona Sul de São Paulo, perto do aeroporto

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2014 19h22

A fumaça começou no 12º andar Folhapress Incêndio atinge apartamento em São Paulo

Um incêndio atingiu dois apartamentos na tarde desta sexta-feira em Campo Belo, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Seis pessoas ao menos foram atendidas com intoxicação por causa da fumaça, mas nenhuma ficou ferida gravemente, confirmou o Capitão do Corpo de Bombeiros Renato di Natali Jr.

Apenas uma mulher de 97 anos foi levada ao Hospital São Paulo preventivamente, por causa da idade. As demais vítimas foram atendidas no próprio local por viaturas dos bombeiros e Samus.

O local atingido fica à Rua Viaza, apenas quatro quarteirões do Aeroporto de Congonhas, paralela à Av. Roberto Marinho e à Rua Tamoios, na região do Campo Belo e Jardim Aeroporto.

O Repórter JOVEM PAN André Aguiar, que estava no local, identificou apenas fumaça branca saindo do imóvel.

Todo o apartamento estaria destruído. O incêndio começou no 12º andar e, a fumaça foi tão grande, que chegou ao 3º andar.

Di Natali conta que no começo do incêndio, os próprios moradores quiseram ajudar e deixaram as portas das escadas de incêndio abertas, o que não deveria ter ocorrido, pois facilitou a propagação da fumaça.

Às 19h05, a situação já estava controlada e o trabalho do Corpo de Bombeiros era mais de rescaldo, que é garantir a completa extinção do fogo, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança.

Dez viaturas dos bombeiros e homens da Polícia Militar estiveram no local. A preocupação maior era que o fogo se alastrasse para as demais residências do prédio.

O Capitão dos Bombeiros Di Natali explica também que “O grande risco desse incêndio é a fumaça”.

Ele também conta que “O abandono é a primeira ação que deve ser feita, bem realizada pelo próprio prédio e porteiros”, antes mesmo da chegada dos bombeiros.

(Imagens: Folhapress)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.