Incêndio em parque aquático de Taiwan tem saldo de 1 morto e 201 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 29/06/2015 03h23

Taipei, 29 jun (EFE).- Uma taiuanesa de 20 anos foi a primeira vítima fatal do incêndio ocorrido em uma festa em um parque aquático em Taiwan, enquanto 201 pessoas estão em estado crítico, informaram nesta segunda-feira as autoridades de saúde do território.

A primeira vítima, Lee Pei-yun, morreu hoje no Hospital Universitário Chung Shan de Taipei, por queimaduras de segundo grau em 90% do corpo e seu irmão mais também está em perigo em uma situação similar.

No total 498 pessoas sofreram queimaduras de diversos graus no incêndio, que aconteceu na noite do sábado, e a maioria foi internada em 42 hospitais, nos quais 201 permanecem em situação crítica.

Participavam da festa mais de 220 estudantes de 71 escolas da ilha, que acabaram seus exames na semana passada, enquanto a agência oficial “Xinhua” informa que havia um total de 4.500 pessoas.

Entre eles, estão seis estrangeiros, cujas nacionalidades não foram reveladas.

O governo taiuanês organizou um grupo especial de altos funcionários para cuidar do fato, que ordenou o fechamento do parque aquático e a proibição do pó de cores em festas e espetáculos, e está organizando o cuidado médico e buscando enxertos de pele que são necessários com urgência.

O grupo especial governamental anunciou hoje que serão feitas leis sobre grandes festas e os parques aquáticos da ilha serão inspecionados, para se assegurar de que dispõem de todos os equipamentos de segurança.

As autoridades retiraram os passaportes do organizador da festa, Lu Chung-chi, e ao diretor técnico de equipamentos do parque aquático, Chin Po-ming, que por enquanto estão proibidos de sair do território. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.