Incêndios obrigam evacuação de milhares de casas na Califórnia

  • Por Agencia EFE
  • 15/05/2014 08h16

Washington, 15 mai (EFE).- Uma sequência de violentos incêndios florestais incomuns para o mês de maio obrigou a evacuação desde terça-feira de milhares de casas, uma usina nuclear, uma grande base militar e um campus universitário no sul da Califórnia, informaram as autoridades locais.

Ainda se desconhece a origem dos incêndios, mas acontecem em um momento no qual a Califórnia vive uma das piores secas de sua história e em uma semana de altas temperaturas e fortes rajadas de vento.

A sequência de incêndios que começou nas proximidades da cidade de San Diego é considerada incomum por sua intensidade e rapidez que as chamas avançam, algo que é mais frequente nos meses de verão.

Por enquanto não se informou que os incêndios tenham deixado feridos, mas o condado de San Diego declarou na quarta-feira estado de emergência e estimou que pelo menos 20 estruturas ficaram completamente arrasadas pelas chamas.

Os focos declarados afetaram especialmente as localidades de Carlsbad e Rancho San Bernardo, nas proximidades da cidade de San Diego, assim como o condado de Santa Bárbara, ao norte de Los Angeles.

Os bombeiros lutam para conter as chamas, mas as altas temperaturas e sequências fortes de vento dificultam seu trabalho e favorecem o avanço das labaredas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.