Indicador de difusão do IPC-S subiu para 70,88% na 1ª prévia de fevereiro

  • Por Agência Estado
  • 09/02/2015 15h41
EFE Em meio à multidão

O indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) atingiu o nível de 70,88% na primeira quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 7 de fevereiro), de acordo com divulgação feita nesta segunda-feira, 09, pelo pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Paulo Picchetti ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. O resultado foi superior ao de 70,59% observado no fim de janeiro. Foi, no entanto, menor que o número de 73,82%, verificado na primeira quadrissemana de janeiro, que representou o período de 30 dias encerrado no dia 7 do mês passado.

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti. O índice de inflação da FGV abrange sete capitais do País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Na primeira medição de fevereiro, o IPC-S apresentou taxa de inflação de 1,63% ante taxa 1,73% verificada no encerramento de janeiro. Na primeira quadrissemana do mês passado, o índice havia registrado taxa de 0,96%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.