ING vende os 10% da SulAmérica à Bolsa de São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 28/06/2014 07h57

Bruxelas, 28 jun (EFE).- O grupo bancário holandês ING vendeu os 10% que ainda possuía na seguradora brasileira SulAmérica ao grupo brasileiro que opera a Bolsa de São Paulo, BM&F Bovespa, por cerca de 170 milhões de euros, segundo informa neste sábado em seu site.

A operação põe fim à participação na seguradora brasileira e faz parte da estratégia da entidade para desfazer-se de suas atividades de gestão de seguros e de investimentos e se concentrar em seu galho bancária.

“Não espera-se que tenha um impacto material nos resultados financeiros da ING”, assegura a entidade, que também precisa que usará os benefícios dessa operação para reduzir sua dívida.

ING espera que a venda possa completar-se na próxima terça-feira 2 de julho.

O grupo bancário já tinha anunciado outras duas operações para vender os 11,3% de sua participação direta na SulAmérica ao grupo Swiss Re e de outros 7% à família Larragoiti, principal acionista da seguradora brasileira.

ING e a família Larragoiti criaram em 2002 a seguradora SulAmérica mediante um projeto de joint venture.

A SulAmérica é o maior grupo assegurador independente do Brasil, com operações em várias linhas de negócio do setor.

A ING acordou seu plano de reestruturação com a Comissão Europeia (CE), que a obriga a se desfazer de todas suas operações de gestão de seguros ou de investimentos, em troca da ajuda que recebeu do Estado holandês para evitar sucumbir à crise financeira, e que tem que ter reembolsado para 2015. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.