Insurgentes sequestram dois ônibus e matam 20 passageiros no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2015 18h01

Islamabad, 30 mai (EFE).- Pelo menos 20 pessoas foram assassinadas nesta sexta-feira por insurgentes não identificados que sequestraram dois ônibus na província de Baluchistão, no sudoeste do Paquistão, informaram fontes oficiais.

“Mataram 20 passageiros de dois ônibus, e outros seis ficaram feridos”, disse à Agência Efe Muhammad Ismael, assistente do Comissário da cidade de Mastung.

De acordo com ele, os dois ônibus, que faziam a rota entre Quetta e Karachi, segunda maior cidade do Paquistão, foram sequestrados separadamente perto da cidade de Mastung, a cerca de 50 quilômetros da primeira cidade.

De lá, eles foram levados a uma área montanhosa, onde houve um confronto com as forças de segurança e durante o qual foram libertadas seis pessoas, afirmou à Efe o porta-voz do Corpo de Fronteiras paquistanês, Manzoor Ahmed.

“A operação continuará enquanto estiver vivo um insurgente e a região seja limpa”, declarou Ahmed, ao explicar que os passageiros não pertencem a nenhuma facção religiosa específica.

Após o atentado, o escritório do primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, emitiu um comunicado de condolências pelos mortos em Mastung e ordenou a prisão dos responsáveis por este “horrendo crime” de maneira imediata.

Esses ataques ocorreram duas semanas depois que um grupo de 12 insurgentes assassinou 45 pessoas do ramo ismaelita do xiismo após atirar em um ônibus em Karachi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.