Irã confirma apreensão de cargueiro das Ilhas Marshall por “problemas legais”

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2015 15h54

Teerã, 28 abr (EFE).- Autoridades do Irã apreeenderam nesta segunda-feira um cargueiro com bandeira das Ilhas Marshall, Estado soberano associado aos Estados Unidos, e o fizeram atracar para que sua tripulação responda por “problemas legais” com os escritórios portuários do país islâmico.

A rede estatal de televisão em inglês iraniana, “Press TV”, informou que as autoridades navais enviaram um aviso a uma embarcação de guerra da Marinha dos EUA que estava na região para que não interferisse, depois que o navio capturado emitiu um pedido de ajuda.

A agência iraniana de notícias “Fars” disse, citando fontes “próximas” ao caso, que o navio tem bandeira das Ilhas Marshall, embora seja de propriedade americana, e que seus tripulantes são de vários países, entre eles europeus.

“O navio é um mercante e foi capturado pela Marinha iraniana a pedido da Organização Marítima e Portuária do Irã. O navio foi capturado depois que uma ordem judicial foi emitida para seu confisco”, disseram à “Fars” essas fontes, que acrescentaram que o assunto está ligado a “problemas monetários” entre a organização e os armadores do navio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.